Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga de futebol feminino dos Estados Unidos aplica punições graves após casos de assédios nos clubes

Quatro treinadores são banidos da NWSL de forma permanente

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL) dos Estados Unidos aplicou graves punições após uma longa investigação em que descobriu casos de assédios e más condutas dentro dos clubes. Quatro treinadores foram banidos de forma definitiva, enquanto dois clubes serão vendidos a novos acionistas.

Paul Riley, Christy Holly, Rory Dames e Richie Burke estão excluídos de forma permanente da NWSL. Por outro lado, Craig Harrington e Alyse LaHue cumprirão uma suspensão de dois anos e precisarão atender uma série de requisitos pré-estabelecidos caso se candidatem a emprego na Liga Nacional futuramente.

O Chicago Red Stars, de Arnim Whisler, e o Portland Thorns, de Merritt Paulson, precisarão ser vendidos por seus donos, além de receberem uma multa acima de um milhão de dólares (R$ 5 milhões). O Racing Louisville e o North Carolina Courage também foram mudados e precisarão contratar uma nova equipe esportiva que seja diferente da equipe masculina.

- A liga continuará priorizando a implementação e aprimoramento das políticas, programas e sistemas que colocam a saúde e a segurança de nossas jogadoras em primeiro lugar. Essas ações são fundamentais para o futuro da nossa liga, especialmente porque construímos uma liga que fortalece a capacidade de nossas jogadoras de ter sucesso e prosperar dentro e fora do campo. Como parte de nosso compromisso com a responsabilidade e a dissuasão, a liga determinou que outras ações corretivas em relação a certas organizações e indivíduos identificados no Relatório de Investigação Conjunta são apropriadas e necessárias - declarou Jessica Berman, comissária da NWSL.

Na última temporada, o OL Reign conquistou o título da NWSL ao conquistar 11 vitórias em 22 partidas e encerrar a competição com 40 pontos. A nova edição da Liga Nacional de Futebol Feminino deve iniciar somente nos próximos meses, enquanto o draft de novas atletas está marcado para quinta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.