Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder em passes certos na Eslováquia, Mateus Brunetti avalia temporada pelo FC DAC: 'Melhor da minha carreira'

Equipe do defensor brasileiro terminou com o vice-campeonato da liga e uma vaga na Conference League

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com o vice-campeonato e uma vaga garantida na fase classificatória da próxima edição da Conference League, o FC DAC, da Eslováquia, encerrou de forma positiva a temporada 2022/23. Foi essa a avaliação de um dos protagonistas na boa campanha do clube eslovaco no ano, o brasileiro Mateus Brunetti. O defensor de 23 anos, que atuou tanto como zagueiro quanto lateral-esquerdo, faz um balanço de sua terceira temporada no país europeu.

– Avalio de uma forma muito positiva essa minha temporada na Eslováquia. Infelizmente não conseguimos atingir nosso objetivo que era o título da liga, mas num todo foi um ótimo campeonato que fizemos. Conquistamos mais uma vez a vaga para a Conference League que tem sido importante para o clube – avaliou o brasileiro.

Com 31 jogos disputados e um gol marcado na temporada, Mateus Brunetti terminou como o líder de passes certos do Campeonato Eslovaco - com aproveitamento de 88% de acerto. Além disso, o FC DAC teve a defesa menos vazada de toda a liga. Brunetti fala sobre os bons números individuais.

+ Veja os 10 maiores públicos da Copa do Brasil 2023 até aqui

Publicidade

– Individualmente falando acredito que foi a melhor temporada da minha carreira. Tive o maior número de jogos disputados, fomos a defesa menos vazada do campeonato e ainda consegui liderar esse quesito da liga de passes certos. É uma sensação de dever cumprido. Trabalhei muito essa temporada e graças a Deus pude colher os frutos – celebrou.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Revelado pela Portuguesa e com passagem pelo Figueirense no Brasil, o zagueiro Mateus Brunetti desembarcou em 2021 na Eslováquia. O jogador chegou ao STK Samorin - equivalente ao time B do clube eslovaco - antes de iniciar sua trajetória pelo FC DAC. Ao todo, o brasileiro soma 56 jogos no futebol eslovaco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.