Futebol Líder do Português, Porto bate o Arouca fora de casa; Sporting também vence na rodada

Líder do Português, Porto bate o Arouca fora de casa; Sporting também vence na rodada

Dragões sofrem no primeiro tempo, mas conseguem resolver o jogo na etapa final. Na capital, rival do Benfica marca uma vez em cada tempo e soma mais três pontos

Lance
Lance

Lance

Lance

Segue o líder. Neste domingo, pelo Campeonato Português, o Porto visitou o Arouca e os Dragões venceram o adversário por 2 a 0 no Estádio Municipal. Os gols foram marcados por Vitinha e Mbemba, para deixar a equipe de Sergio Conceição com 59 pontos no torneio nacional.


Depois de um primeiro tempo zerado, Vitinha arriscou de muito longe aos nove minutos da etapa final e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Victor Braga, para abrir o marcador. Apenas três minutos depois, Mbemba aproveitou levantamento na segunda trave e decretou a vitória.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

SPORTING TAMBÉM VENCE
Na capital Lisboa, o Sporting recebeu o Famalicão e a Turma do Alvalade venceu o rival também por 2 a 0, chegando aos 53 pontos. Os gols foram marcados por Pablo Sarabia e Matheus Reis na casa dos atuais campeões nacionais.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Marín, do Famalicão, derrubou Paulinho dentro da área aos quatro minutos e Sarabia, em cobrança de pênalti, inaugurou o marcador no José Alvalade. No segundo tempo, aos 18 minutos, Matheus Reis aproveitou sobra na entrada da área depois de cobrança de escanteio e bateu forte para definir o resultado.

Sporting x Famalicão

Sporting x Famalicão

Lance

Sporting tenta o bicampeonato nacional consecutivo (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Últimas