Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder de assistências da equipe, Zeca quer manter o bom início de temporada em equipe sul-coreana

Atacante dá passe que origina primeiro gol do Pohang Steelers-KOR

Futebol|

No último sábado, 13, o Pohang Steelers, venceu o Daejeon Citizen pelo placar de 3x2 em jogo válido pela décima terceira rodada da K-League, primeira divisão do campeonato sul-coreano. O atacante Zeca demonstrou mais uma vez o porque vem sendo um dos destaques do time, ao dar uma linda assistência para o companheiro de equipe, Baek Sung-Dong, abrir o placar.

O bom momento vivido por Zeca é apenas o reflexo de todo trabalho que o profissional demonstrou durante a sua trajetória até chegar no Pohang Steelers. O jogador que, em 2022, foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista vestindo a camisa do Mirassol, desta vez está vivendo uma fase de garçom, ocupando a liderança no quesito de assistências da equipe. Em 13 jogos foram 5 assistências e 1 gol.

- Claro que para o atacante, é sempre bom estar fazendo muitos gols, mas acho que o mais importante, é estar ajudando aa equipe. Mesmo não conseguiu marcar tantas vezes, pelo menos as assistências estão saindo, e estou conseguindo ajudar a equipe nas partidas - disse Zeca.

Um dos motivos para a boa fase de Zeca, é a rápida adaptação ao futebol sul-coreano. Apesar de não ser a primeira experiência do atacante no país, Zeca demonstrou uma ágil evolução durante a temporada, com uma assistência logo em sua estreia pelo Pohang e seu primeiro gol já pela quinta rodada do campeonato.

Publicidade

- A minha adaptação foi muito boa aqui na Coréia. Acredito que tenha feito uma boa temporada no Daegu e isso possibilitou para que chegasse no Pohang, em grande forma, sem precisar de grandes mudanças no meu estilo de jogo e na rotina do dia a dia - afirmou o atacante.

Em busca de manter os bons números apresentados nesta temporada, Zeca segue focado para o próximo confronto do Pohang Steelers, quarto colocado do campeonato sul-coreano, que acontecerá no próximo domingo contra o Gangwon FC. O jogo, que será sediado pelo adversário, pode deixar o time de Zeca cada vez mais próximo da liderança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.