Futebol Libertadores: Presidente do Flamengo vai à Guayaquil, e clube tem reunião agendada com Conmebol e Athletico

Libertadores: Presidente do Flamengo vai à Guayaquil, e clube tem reunião agendada com Conmebol e Athletico

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tem compromissos relacionados à final da Libertadores, contra o Athletico, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador

Lance
Lance

Lance

Lance

Em meio às finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Flamengo também tem "olhos" para a decisão da Libertadores, no dia 29, contra o Athletico. Após acompanhar o empate sem gols na Neo Química Arena, o presidente Rodolfo Landim embarcou para Guayaquil, para finalizar os detalhes da chegada e permanência do clube no Equador.

Em setembro, imediatamente após a classificação para a final, o clube já esteve na sede da final da Libertadores, com o supervisor Gabriel Skinner, que acompanha Rodolfo Landim no momento. A presença do presidente foi informada pelo portal "ge" e confirmada pelo L!.

Landim e Skinner retornam ao Rio de Janeiro no fim de semana, mas, na segunda-feira, uma reunião de coordenação entre os finalistas da Libertadores, Flamengo e Athletico, e a Conmebol está marcada em Luque, na sede da confederação sul-americana, no Paraguai.

Nesta quarta, dia 12, o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez esteve reunido com o presidente do Equador, Guillermo Lasso, e outros representantes do Governo, para " para trocar opiniões sobre o progresso da organização", informou a entidade.

Segundo a Conmebol, a organização e logística da final "estão progredindo sem contratempos" e o "governo do Equador e a prefeitura de Guayaquil ofereceram total garantia de segurança para um evento desta magnitude".

A preocupação a respeito da sede ocorre por conta da escalada de violência no país e, especialmente, em Guayaquil - veja detalhes aqui.

Porém, como o L! informou, a troca de sede da final da Libertadores não entrou em pauta. Flamengo e Athletico se enfrentam às 17h (de Brasília) no Monumental de Guayaquil, no dia 29 de outubro.

Últimas