Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Libertadores: Flamengo precisa vencer para ter 'tranquilidade' em briga por classificação; entenda

Racing lidera com folgas o grupo A, seguido pelo Rubro-Negro

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo vai enfrentar o Ñublense, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro precisa vencer o confronto para continuar na briga pela classificação e para desembolar o Grupo A, que também tem Racing, Ñublense e Aucas.

Veja como está o Grupo A:

1- Racing: 10 pontos

2- Flamengo: 4 pontos

Publicidade

3- Aucas: 3 pontos

4- Ñublense: 3 pontos

Publicidade

Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

O Racing, líder isolado do Grupo A, já venceu na rodada: superou o Aucas por 2 a 1. Flamengo e Ñublense entram em campo nesta noite, às 21h30 (horário de Brasília). Se garantir a vitória, o Rubro-Negro chega aos sete pontos, se mantém na vice-liderança do grupo e abre vantagem rumo à classificação em relação aos demais rivais.

Publicidade

Além do jogo desta quarta-feira (24), o Flamengo terá outros dois compromissos pela fase de grupos da Copa Libertadores: o confronto direto contra o Racing, no dia 08 de junho (em casa), e o duelo contra o Aucas (fora de casa), no dia 28 do mesmo mês.

Para fechar a fase de grupos com 'chave de ouro', o cenário ideal para o Flamengo é: vencer o Ñublense e, depois, o confronto direto com o Racing, para empatar no número de pontos. Aí, a posição da classificação seria decidida na última rodada, onde o Rubro-Negro teria que triunfar e, de quebra, torcer por um tropeço argentino. Caso a sorte ajude e o Fla se classifique em primeiro do grupo, terá vantagem de mando de campo nas fases mata-mata.

O que esperar da partida:

É bem verdade que o Ñublense é considerado o adversário mais frágil do grupo A, mas é necessário ter prudência dentro das quatro linhas. O Flamengo precisa entrar em campo concentrado para sair vitorioso.

Em busca de um resultado positivo, Jorge Sampaoli deve utilizar a seguinte escalação: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo (Arrascaeta), Pedro e Gabigol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.