Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Liberado no BID, Pato pode ser relacionado para reestreia no São Paulo em clássico contra o Palmeiras

Com boa evolução na recuperação, veterano pode pintar como novidade em duelo ante o rival no próximo domingo

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Apresentado oficialmente no fim do mês passado para sua terceira passagem como jogador do São Paulo, o atacante Alexandre Pato pode fazer a sua reestreia pelo clube do Morumbi neste domingo (11), às 16h (de Brasília), no clássico contra o Palmeiras, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador de 33 anos teve o contrato de risco assinado até o final do ano com o Tricolor registrado na última terça-feira (6) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Diante do avanço físico que vem apresentando nos treinos no CT da Barra Funda, o LANCE! apurou que a ideia da comissão técnica de Dorival Júnior já é de pelo menos começar a relacionar o veterano para as partidas, visando melhorar ainda mais a sua ambientação ao elenco.

+ Di Maria livre no mercado, Corinthians se distancia de dupla “apalavrada”… o Dia do Mercado!

Pato não joga desde novembro do ano passado, quando rescindiu contrato com o Orlando City, dos EUA. Na ocasião, o atacante passou por uma cirurgia no joelho direito. Como parte do processo de recuperação, ele foi ao Reffis do Tricolor em fevereiro.

Publicidade

Desde que foi anunciado oficialmente como contratação, Pato vem aparecendo nos vídeos de treinos divulgados pelo São Paulo trabalhando sem limitações ao lado dos colegas.

Conforme o LANCE! revelou no dia 20 de abril, o anúncio oficial do retorno do jogador ao Morumbi só não aconteceu ao término da última janela de transferências, no final do mês passado, por conta de dois empecilhos: questões burocráticas envolvendo as luvas a que Pato ganharia e também um período extra necessário para que ele se recupere por completo da cirurgia.

Publicidade

Depois do anúncio oficial da contratação, tornou rotina tanto Pato quanto Dorival não criarem expectativas para a volta do atacante aos gramados.

- Minha conversa com o Dorival hoje foi rápida. "Pato, faz o gol". Eu falei: "beleza". Vamos dar tempo ao tempo, tenho que respeitar o processo. Hoje foi meu segundo dia. Eles vão me dando feedback, a data não é o principal agora, mas a adaptação - disse o atacante em sua apresentação.

Publicidade

- Primeiro, nós vamos aguardar a recuperação total do Alexandre. Depois, dentro daquilo que a equipe esteja apresentando… ou que nós modifiquemos alguma coisa… para que ele possa se encontrar nas suas melhores condições e desenvolver tudo aquilo que ele tem, todo o potencial que ele sempre apresentou - completou Dorival, durante uma de suas entrevistas, evitando antecipar também a posição em campo que usará o seu camisa 12.

- Com relação à função ou posição, eu prefiro aguardar um pouquinho, para que, daqui a pouco, nós encontremos.

Pato teve passagens anteriores no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 136 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências. Além dele, somente outros cinco jogadores acumularam três passagens distintas pelo Tricolor na história: Agostinho, Muller, Leonardo, Luís Fabiano e Hernanes.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.