Liberado da Fiorentina, Pedro deve ser apresentado no Fla essa semana
Atacante que teve poucas chances na Itália, chega ao Rubro-Negro por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra fixada pela Fiorentina
Futebol|Do R7

O tão pedido "camisa 9" de Jorge Jesus está, enfim, a caminho do Ninho do Urubu. O Flamengo chegou a um acordo com a Fiorentina, e Pedro será jogador do clube carioca, por empréstimo, até o fim desta temporada. São detalhes que impedem o anúncio oficial por parte do Rubro-Negro da Gávea.
Há um valor fixado para a compra do atacante de 22 anos, que é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana. Pedro chega para reforçar o setor ofensivo que conta com Bruno Henrique, Michael, Vitinho e, provavelmente, Gabriel Barbosa, cuja permanência passa a ser prioridade para a direção do Flamengo.
O namoro entre Pedro e Flamengo era antigo. A direção oficializou a oferta pelo jogador apenas na última quarta-feira. Desde então, o estafe do centroavante e o Rubro-Negro estavam à espera da liberação da Fiorentina. O Porto, de Portugal, assim como o Grêmio, também tinham interesse no centroavante.
Pedro foi comprado pela Fiorentina em setembro de 2019, com o clube italiano pagando cerca de 11 milhões de euros ao Fluminense - clube que o revelou. Porém, não conseguiu muitas chances na Viola até agora: foram 59 minutos em campo em quatro jogos.
Agora, a diretoria rubro-negra prioriza a aquisição de Gabigol junto à Inter de Milão. Há otimismo para que o negócio seja concretizado ainda esta semana. O Flamengo, assim, deve iniciar 2020 com os cinco artilheiros de melhor média no último Campeonato Brasileiro.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Rival do Brasil no penta em 2002 sobrevive como Uber nos EUA
Hakan Sukur elevou o futebol turco a outro nível. Foi ele o grande responsável por levar o país ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2002, quando enfrentou o Brasil em duas oportunidades. Porém, o ex-atacante de 48 anos vive agora uma realidade bem di...
Hakan Sukur elevou o futebol turco a outro nível. Foi ele o grande responsável por levar o país ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2002, quando enfrentou o Brasil em duas oportunidades. Porém, o ex-atacante de 48 anos vive agora uma realidade bem diferente de quase 20 anos atrás. Hoje em dia, o turco ganha a vida trabalhando como Uber em Washington, capital dos Estados Unidos