Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lewandowski marca, mas Barcelona perde para Real Sociedad no jogo de entrega da taça da La Liga

Partida marcou a comemoração com a torcida no Camp Nou pelo título nacional

Futebol|Do R7


Lance
Barcelona perde de 2 a 1 para Real Sociedad pela La Liga (LUIS GENE / AFP)

O Barcelona se tornou campeão da La Liga após vencer o Espanyol, no último domingo (14), com quatro jogos de antecipação. Neste sábado (20), pela 35º rodada, após uma semana de comemoração, os catalães entraram em campo contra a Real Sociedad e perderam por 2 a 1. Mikel Merino e Sørloth marcaram para os visitantes, ainda no primeiro tempo, e Lewandowski, aos 45 minutos da segunda etapa, diminuiu.

Com este resultado, o Barça chegou aos 85 pontos. Já o Real, conquistou mais três pontos, chegou a 65 e está próximo de confirmar a classificação para a Champions League.

+ Quem é melhor: Flamengo ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

EQUILÍBRIO

Publicidade

Sem pressão de precisar vencer, mesmo jogando em casa, o Barça fez um primeiro tempo equilibrado com a Real Sociedad. Com diferença na posse de bola, 62% para os donos da casa e 38% para os visitantes, os times tiveram boas finalizações, com sete contra seis, sendo três no alvo para ambas as equipes.

ABRIU O PLACAR

Publicidade

Logo aos cinco minutos, o Real Sociedad chegou ao gol. Koundé tentou sair jogando e perdeu a bola para Sørloth na marca do meio-campo. O camisa 19 arrancou e serviu Merino, no meio da área, sozinho, pronto para bater para o fundo das redes.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

SEGUNDA ETAPA

Os 45 minutos finais foram abaixo do que as equipes poderiam apresentar, sobretudo o Barcelona, que precisava buscar o empate. Os campeões mantiveram a posse de bola, com 70%, mas não capricharam nas finalizações. Já a Real Sociedad, encontrou o segundo gol com Sørloth, aos 27, e satisfeita com o resultado, recuou o time para atrás do meio-campo. Apesar disso, Lewandowski encontrou espaço para marcar no minuto final do tempo regulamentar, mas não foi suficiente para arrancar o empate.

PRÓXIMA RODADA

O Barcelona volta a entrar em campo na terça-feira (23), contra o Real Valladolid, às 17h (de Brasília). Já o Sociedad, vai encarar o Almería no mesmo dia, mas mais cedo, a partir das 14h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</