Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lewandowski brilha, Barcelona goleia Elche fora de casa e se aproxima do título da LaLiga

Líder, Barça não toma conhecimento do rival e atropela lanterna do Espanhol

Futebol|Do R7


Lance
Lewandowski faz 'doblete' em goleada do Barcelona (Foto: M. RAMON / AFP)

O Barcelona goleou o Elche por 4 a 0 neste sábado, fora de casa, em jogo que valeu pela 27ª rodada da LaLiga 2022/23. Lewandowski (duas vezes), Ansu Fati e Ferran Torres anotaram os gols da equipe visitante.

A vitória deixou o Barça ainda mais líder do Campeonato Espanhol, com 71 pontos, muito próximo de conquistar mais um título nacional. Por sua vez, a estreia de Sebastián Beccacece no comando do Elche não foi das melhores e a equipe segue afundada na lanterna da competição, com apenas 13 pontos.

SEMPRE ELE

Não demorou muito para o artilheiro Robert Lewandowski deixar sua marca no jogo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Jordi Alba despejou a bola dentro da área em cobrança de falta, Ronald Araújo ajeitou e o polonês finalizou, com desvio, para abrir o placar para o Barcelona, 1 a 0.

Publicidade

GOLAÇO DA JOIA

​Após o intervalo, o Barcelona deslanchou. Aos nove minutos do segundo tempo, Ansu Fati disparou, carregou a bola e mandou um belo chute de pé direito, no canto do goleiro Badia, marcando o segundo dos culés na partida, 2 a 0.

Publicidade

+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23

ELE NÃO PERDOA

Aos 20 minutos, a defesa do Elche falhou feio na saída de bola e ela sobrou para Lewandowski. O polonês não perdoou e marcou o segundo dele na saída do goleiro adversário, anotando o terceiro do Barcelona.

VIROU PASSEIO

​Cinco minutos depois, a equipe blaugrana fechou a conta. Lewandowski apareceu no meio e achou um ótimo lançamento para Ferran Torres. O camisa 11 bagunçou a zaga do Elche, cortou para a esquerda e bateu colocado no cantinho do goleiro para dar números finais ao duelo, 4 a 0 para o Barcelona, que está cada vez mais próximo de conquistar a LaLiga 2022/23.

AGENDA

​O próximo jogo dos comandados de Xavi Hernández será no meio de semana. Nesta quarta-feira, o Barça recebe o Real Madrid, às 16h (de Brasília), pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Rei. Na ida, os culés venceram por 1 a 0 no Santiago Bernabéu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.