Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewandowski afirma que Barcelona não está preparado para competir por muitos títulos na temporada

Centroavante culé vê o clube em um processo de transformação

Futebol|

Lance
Lance Lance

Contratado nesta temporada, Robert Lewandowski afirmou que o Barcelona não está pronto para competir por três competições. Em entrevista à "ESPN", o jogador revelou o motivo por ter se transferido e acredita que o clube está em um processo de transformação para colher resultados no futuro.

- Temos uma boa equipe. Pode ser que com uma ou duas mudanças, a gente fosse mais forte. Não perfeitos, mas mais competitivos. Nesta temporada, tivemos problemas na Champions e isso é o que devemos corrigir. Não estamos preparados para competir no mais alto nível por três títulos. No futebol, é impossível mudar algo em uma semana ou um mês. Sempre quis jogar na La Liga. Já se sabia que o Barcelona tinha muitos problemas, mas quando vi o caminho que queriam tomar, eu disse: quero fazer parte disso.

+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol

Às vésperas do El Clásico contra o Real Madrid pelo segundo turno do Campeonato Espanhol, Lewandowski comentou sobre Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Bayern de Munique, e a importância da partida.

Publicidade

- Ancelotti me deu muita autoconfiança. Me deu algo que não tinha antes. É um ser humano impressionante, um homem que cuida de você. Para ele, o mais importante é ser uma boa pessoa, não falar de tática. O El Clásico é a partida mais importante do mundo, pois todos estão vendo. Inclusive eu via quando não estava no Barça. Agora faço parte do clássico e isso é importante para mim.

No domingo, o Barcelona recebe o Real Madrid no Camp Nou com a chance de abrir 12 pontos de vantagem sobre a equipe da capital espanhola na La Liga e dar um passo rumo ao título nacional. Além disso, os culés ainda podem conquistar o troféu da Copa do Rei, mas precisam eliminar os merengues no jogo de volta após ter vencido o confronto do Santiago Bernabéu por 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.