Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewandowski abre jogo sobre Bayern e revela que Klopp não permitiu transferência para clube inglês

Antes do Barcelona, atacante defendeu os dois maiores rivais da Alemanha

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos maiores craques atualmente no futebol mundial, Lewandowski está em sua primeira temporada no Barcelona após a jornada na Alemanha. Durante quatro anos defendeu o Borussia Dortmund e por oito conquistou tudo no Bayern de Munique. Ídolo do clube bávaro, o jogador contou sobre suas duas passagens nos times alemães e revelou infelicidade no ex-clube.

Em entrevista ao jornal Sport Bild, nesta quarta-feira, o atacante de 34 anos contou, pela primeira vez, que não estava feliz no Bayern e isso motivou a sua saída.

+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista

- Teria continuado a trabalhar, mas mais por obrigação, não por alegria. Não queria essa sensação, não seria bom para o clube nem para mim.

Publicidade

Apesar disso, o jogador contou que o melhor momento no clube foi durante as temporadas de 2019 à 2021, quando trabalhou com Hansi Flick e faturou o 'sextete', com a Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha.

- Enquanto Hansi era treinador em Munique, vivi o meu melhor momento no Bayern. Ganhamos tudo, consegui realizar o meu sonho de ganhar a Liga dos Campeões. Foi uma super temporada.

Publicidade

Além do clube bávaro, Lewandowski também é bastante lembrado de quando defendeu o Borussia Dortmund, entre 2010 e 2014. O jogador relembrou de quando quis se transferir para o Manchester United, mas o então treinador Jürgen Klopp, hoje no Liverpool, impediu a transferência:

- Senti como se tivesse uma figura paterna sentada à minha frente. Falei com Aki (Hans-Joachim, CEO do Bayern) e Jürgen Klopp no campo de treinamento. Eu queria ir para o Manchester United. Mas eles me disseram: 'De jeito nenhum. Nós precisamos de você. Tem que ficar'.

Hoje no Barcelona, Lewandowski tem 27 gols em 34 partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.