Levir Culpi admite que Atlético-MG deve três meses de salários atrasados
Futebol|Do R7
Os recentes maus resultados do Atlético-MG não se limitam apenas ao desempenho dentro de campo. Fora dele, o clube volta a conviver com os atrasos de salários. Pelo menos é o que confirmou o técnico Levir Culpi, em entrevista ao canal Bandsports.
“Temos um elenco legal, temos um CT organizado, estamos só com três meses de salários atrasados, tá tudo uma maravilha. Nenhum clube do Brasil paga em dia, todos estão endividados. Nós estamos mais bem organizados que a maioria e estamos fazendo bons jogos. Me sinto candidato ao título”, falou Levir, em entrevista ao canal Bandsports.
Atualmente, o Atlético é dono de uma das maiores dívidas entre os clubes brasileiros. Para o treinador, a explicação para o descontrole financeiro pode ser explicada também pelo planejamento ‘fora da realidade’ dos cartolas do país.
“Você abre o jornal e vê Neymar, Messi, mas a realidade do futebol brasileiro é muito difícil para nós (técnicos), mas não é essa a imagem que é vendida. Você pega o que se paga para jogadores e técnicos e na minha opinião é fora de realidade, porque os times não tem condições de pagar. Todos estão atrasados e as dividas trabalhistas estão impagáveis. Com isso os times vão desaparecendo. É uma pena, mas os que forem espertos irão sobreviver”, completou.
Postulante ao título brasileiro, esta é a primeira vez que o assunto sobre os atrasos de salários se tornam públicos na gestão de Daniel Nepomuceno. No ano passado, o presidente conseguiu renovar o contrato de Levir e cortar gastos no clube, vendendo jogadores e se movimentando pouco na janela de transferências.