Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Léo Pereira descarta sabor amargo em empate do Flamengo: 'Não é um time da esquina, é o Fluminense'

Zagueiro destaca dificuldade em enfrentar o Tricolor, mesmo com um jogador a mais e revela estratégia que fez o Rubro-Negro ser superior...

Futebol|

O zagueiro Léo Pereira valorizou o empate do Flamengo com o Fluminense, por 0 a 0, mesmo com o Rubro-Negro tendo um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo no Maracanã. O jogador descartou qualquer sentimento de derrota pela circunstância da partida, destacando a qualidade do Tricolor.

- Sabor de derrota não, pelo contrário. A gente não estava jogando contra um time da esquina, é o Fluminense, que vem em uma grande crescente. A gente fez um jogo muito bom e a gente está em um caminho bem traçado, definido para melhorar daqui para frente - analisou Léo Pereira, que completou.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023

- Quando a equipe está com um jogador a menos, a tendência é de se retrancarem e se defender muito mais fácil do que atacar. No jogo específico, eles se fecharam na área deles e se defenderam muito bem. Criamos oportunidades, mas infelizmente não concluímos em gol.

Publicidade

O Flamengo foi superior ao Fluminense e criou as melhores chances do clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Léo Pereira explicou que a estratégia do Rubro-Negro foi marcar o Tricolor no campo de ataque e parar as jogadas quando necessário.

- A gente sabe que a equipe do Fluminense trabalha muito bem a bola, chama o adversário para o seu campo e sabe sair com maestria. Então a gente sabe que a partir do momento que se recupera essa bola no campo de defesa deles, a gente está muito próximo do gol. Essa era a nossa estratégia, incomodar eles e chegar firme quando tivesse que chegar.

O segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado apenas no dia 1º de junho. Portanto, o Flamengo terá que pensar no Fluminense só daqui a 15 dias. No domingo, o Rubro-Negro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro e recebe o Corinthians, domingo, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.