Futebol Léo Bonatini chega ao Grasshoper Zurich para comandar recomeço do clube na Suíça

Léo Bonatini chega ao Grasshoper Zurich para comandar recomeço do clube na Suíça

Atacante renova com Woverhampton até 2023 e é emprestado ao time suíço com a missão de recoloca-lo na elite do futebol do país 

Lance
Lance

Lance

Lance

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Léo Bonatini já tem um novo desafio para a temporada. O jogador renovou o seu contrato com o Woverhampton Wanderers, da Inglaterra, até 2023 e foi emprestado ao Grasshoper Zurich por uma temporada.

O clube suíço foi comprado pelo mesmo grupo que comanda os ingleses e que agora aposta no bom retrospecto do brasileiro para recolocar o time na divisão de elite do país. Em 2018, Léo Bonatini teve papel fundamental no acesso do Wolves à Premier League, ao marcar 12 gols e dar seis assistências na memorável campanha do título da Championship.

- É uma expectativa muito boa, principalmente por ser um clube de muita tradição aqui na Suiça e ter apresentado um projeto sério. Fiz parte da reconstrução do Wolves e fiquei bastante feliz com o convite do Grasshoper. Fazer parte da reformulação significa que eles confiam no meu trabalho e no meu potencial. Espero que seja uma temporada de muito sucesso e que em maio de 2021 a gente possa estar celebrando a volta do clube para a primeira divisão do futebol suíço - disse.

Um dos clubes mais tradicionais da Suiça, o Grashopper é o maior campeão nacional da história, com 27 conquistas da Super League. Em 2019, porém, a equipe acabou sofrendo o primeiro rebaixamento em 70 anos. Em processo de reestruturação, a expectativa é retornar para a primeira divisão e voltar a lutar pelo título nacional, que não acontece desde a temporada 2003. Léo Bonatini tem 26 anos e estava no Vitória de Guimarães antes de chegar ao futebol suíço.

Últimas