Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lenda do Arsenal afirma saber o motivo da saída de Klopp do Liverpool

Klopp tomou a decisão de deixar o Liverpool ao final da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Jürgen Klopp chocou o mundo do futebol no mês passado, quando anunciou, repentinamente, que deixaria o cargo de técnico do Liverpool em junho, após nove anos de sucesso à frente do clube britânico.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O treinador alemão tomou sua difícil decisão, após ficar sem energia e compreender que não pode continuar lidando com a imensa pressão todas as temporadas. E Thierry Henry acredita que o anúncio chocante do técnico de 56 anos apenas ‘’conta uma história’’ de que o futebol de elite é um dos mais exigentes.

O lendário atacante do Arsenal, acrescentou que o tipo de sucesso que Klopp teve nos Reds, que o levou a conquistar todos os títulos, têm um grande impacto para o próximo treinador que assumir o Liverpool. O técnico sub-21 da França comparou a saída do alemão com a de Pep Guardiola, que tirou um ano de folga após sua impressionante passagem pelo Barcelona, que chegou ao fim em 2012, antes de assumir o Bayern de Munique.

Publicidade

O campeão mundial insiste que o ex-técnico do Borussia Dortmund tomou a decisão certa. Henry entrou em contato com Klopp via “CBS Sports”.

- Pep estava no Barcelona, ​​tirou um ano sabático. Klopp está no Liverpool e está parando. Xavi está no Barça, ​​ele também está parando. Três grandes clubes - disse Henry.

Publicidade

- Normalmente, esse é um emprego dos sonhos e eles estão parando. Isso conta uma história. A pressão, todo mundo tem voz, redes sociais e outros - completou.

- É difícil ser técnico e ninguém se importa com você. Você vai ter que cuidar de si em algum momento - destacou o francês.

Publicidade

- Eu entendo que é ótimo para os torcedores e todos os envolvidos, jornalistas, mas não pensem apenas em vocês e pensem que a Premier League vai sentir falta de Klopp, que o Liverpool vai sentir falta de Klopp - disse Henry.

- Sabemos disso, sabemos que é verdade. Mas ele estava sentindo falta da família, estava sentindo falta do seu próprio tempo, estava sentindo falta da sanidade. Que bom para ele! Quando recebi a notícia, pensei: bom para você - falou Henry sobre a conversa que teve com Klopp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.