Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lenda da França, Just Fontaine morre aos 89 anos de idade

Ex-jogador marcou 13 gols em uma única edição de Copa do Mundo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos principais jogadores da história do futebol francês, Just Fontaine morreu na manhã desta quarta-feira aos 89 anos. O ex-atleta é considerado uma lenda em seu país por ter sido o maior artilheiro de uma única edição da Copa do Mundo, tendo marcado 13 gols em 1958.

Durante a Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, Fontaine recebeu a Chuteira de Ouro por conta de seu recorde obtido na Suécia. Até os dias atuais, o francês é o quarto maior artilheiro na história dos Mundiais empatado com Lionel Messi, que também chegou aos 13 gols, mas com 26 partidas.

+ Saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

+ Julián Álvarez e Hakimi melhores do Mundo? Veja os votos mais curiosos de capitães e técnicos no prêmio “The Best”

Publicidade

Destaque do Reims no fim da década de 1950, Fontaine teve muitos problemas com lesões ao longo de sua carreira, o que encurtou sua vida como profissional. Com a camisa da França, o histórico jogador disputou 21 jogos, mas participou de apenas uma Copa do Mundo, e anotou 30 gols com os Bleus.

Após o fim precoce de sua carreira como atleta, Fontaine se dedicou a ser treinador de futebol após ter se formado em 1963, com apenas 29 anos. Na nova carreira, o ídolo nacional teve uma passagem curta pela seleção francesa, mas outra com mais destaque pelo Paris Saint-Germain entre 1973 e 1976.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.