Leila promete 'lutar pelo título' e joga favoritismo para o Chelsea
Mandatária terá primeira decisão no comando do Verdão, mas considera sua gestão 'uma continuidade do que vinha sendo feito'
Futebol|Do R7

Primeira mulher a assumir a presidência do Palmeiras, e sem ter ascendência italiana, Leila Pereira já fez história. Mas agora pode ir além. O duelo contra o Chelsea às 13h30 (de Brasília) do sábado (12), que decide o Mundial de Clubes, será sua primeira final como dirigente, e também a chance de conquistar um título inédito para o clube. Entretanto, ela se mostra confiante e faz questão de jogar o favoritismo para os ingleses.
"Estamos disputando o Mundial com o campeão da Liga dos Campeões. É um jogo extremamente difícil, mas já é um grande feito estarmos aqui nesse patamar, disputando o Mundial. O favoritismo pode ser deles, mas estamos aqui, sem dúvida nenhuma, para lutarmos e voltarmos para o Brasil com esse troféu. Todos os nossos torcedores estão extremamente orgulhosos de estarmos aqui."
No que se refere à expectativa de o primeiro título conquistado por ela na cadeira de presidente ser logo o Mundial, Leila minimizou o fato, e enfatizou que sua gestão é uma continuidade da do antecessor Maurício Galiotte.
"Não é um começo nem um fim. É uma continuidade. Fui eleita presidente do Palmeiras para dar continuidade ao trabalho do presidente Galiotte. Nosso objetivo é sempre melhorar a cada dia. É uma honra estar aqui, no topo do futebol mundial, lutando por uma conquista tão grande. Todos nós, palmeirenses, devemos ter profundo orgulho de tudo que é feito no nosso clube. Estou aqui para manter e melhorar. Esse é meu desafio e minha obrigação."
Leila ainda aproveitou a coletiva para enaltecer o trabalho do técnico Abel Ferreira.
"Apoio integralmente as decisões da nossa comissão técnica, porque vejo um trabalho sério, competente, compenetrado de todos os profissionais. Quando me tornei presidente, acompanho, e me impressiona a cada dia."
Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial
Nesta quarta-feira (9), Al-Hilal e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes e os Blues levaram a melhor, vencendo o confronto por 1 a 0, com gol de Lukaku. Com a vitória, o time inglês se classificou para a final do torneio, junto ao ...
Nesta quarta-feira (9), Al-Hilal e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes e os Blues levaram a melhor, vencendo o confronto por 1 a 0, com gol de Lukaku. Com a vitória, o time inglês se classificou para a final do torneio, junto ao Palmeiras. A grande final ocorrerá no próximo sábado (12)