Futebol Lei do ex! Richarlison marca dois, mas Everton arranca empate com o Tottenham no fim pela Premier League

Lei do ex! Richarlison marca dois, mas Everton arranca empate com o Tottenham no fim pela Premier League

Centroavante brasileiro anotou doblete ainda na primeira etapa e foi decisivo para os Spurs

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste sábado (3), o Everton arrancou empate com o Tottenham em 2 a 2, no Goodison Park, em jogo válido pela abertura da 23ª rodada da Premier League. O brasileiro Richarlison marcou os dois gols dos londrinos, enquanto Jack Harrison e Branthwaite foram às redes pelos donos da casa.

O empate foi melhor para os Toffees, que ganharam uma posição e deixaram a zona de rebaixamento, indo a 19 pontos, em 17º. Já os Spurs deixaram de igualar Manchester City e Arsenal e estacionaram em quarto, com 44.

COMO FOI O JOGO?
Logo aos quatro minutos de partida, Richarlison abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Udogie serviu o brasileiro com açúcar para finalização alta, sem chances para Pickford. Minutos depois, viria o empate. Em cobrança de escanteio, o goleiro Vicario afastou mal, Calvert-Lewin finalizou e a bola ainda resvalou em Harrison antes de morrer no fundo das redes.

No final do primeiro tempo, o Pombo voltou a balançar as redes azuis do Goodison Park, e desta vez, com um golaço. Maddison ajeitou na entrada da área, e Richarlison bateu colocado, no ângulo, recolocando os Spurs em vantagem. O segundo tempo foi de equilíbrio, mas nos acréscimos, o Everton foi recompensado pela valentia novamente na bola aérea: Cuti Romero acabou cortando levantamento para trás, e Branthwaite se esticou para antecipar Vicario e deixar tudo igual.
✅ Nas duas comemorações, o brasileiro optou por não celebrar efusivamente, em respeito ao seu ex-clube. De toda forma, são nove gols nos últimos oito jogos de Premier League para o camisa 9, voltando à sua melhor forma.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O QUE VEM POR AÍ?
O Tottenham volta a campo no sábado (10h), às 12h (de Brasília), recebendo o Brighton em Londres. Já os Toffees, duas horas e meia antes, tem confronto dificílimo contra o Manchester City no Etihad Stadium.

Últimas