Futebol Lazio mostra grande força ofensiva, vence a Roma e volta a respirar no Italiano

Lazio mostra grande força ofensiva, vence a Roma e volta a respirar no Italiano

Derby della Capitalle termina com vitória da Lazio com gols de Immobile e Luis Alberto, afastando a Roma da briga pela liderança

Lance
Lance

Lance

Lance

A partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano marcou o primeiro confronto entre os rivais em 2021. A Lazio levou a melhor com gols de Ciro Immobile e Luis Alberto, e sobe para a sétima colocação após a vitória por 3 a 0, enquanto a Roma mantém a terceira posição, perdendo a chance de ultrapassar a Inter e colocar no Milan, líder da Serie A.

Quem vai levar o título italiano? Confira já a tabela

CHANCE PERDIDA
A Roma, com 34 pontos, tinha a chance de vencer para assumir a segunda colocação do Campeonato Italiano e ultrapassar a Inter de Milão, e ficaria com apenas três pontos de diferença para a liderança, ocupada hoje pelo Milan. Com a derrota para a Lazio, Juventus e Atalanta tem uma oportunidade grande de ultrapassar os romanistas.

ESPERANÇA BIANCOCELESTI
​A Lazio entrou em campo visando apenas a vitória. Somando apenas 28 pontos, a equipe treinada por Simone Inzaghi precisava somar mais três pontos para ultrapassar a Sassuolo e encostar nos times da zona de classificação para competições europeias. O 3 a 0 no derby abre um novo mundo para a Lazio, que agora pode crescer no segundo turno do Italiano.

IMMOBILE BUSCA ARTILHARIA
Se na temporada 2019/2020, Ciro Immobile foi o artilheiro, o camisa17 da Lazio busca desbancar Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku mais uma vez. Com o gol no derby, o italiano chega aos onze gols na Serie A, quatro a menos que CR7, na ponta da artilharia.

BOBEIRA NA MARCAÇÃO
Sem um gol na sua conta, o meia direito Manuel Lazzari fez uma ótima partida, contribuindo com duas assistências para a Lazio. Fundamental para a equipe, o jogador, mesmo caído no chão, viu a defesa da Roma parar acreditando na marcação de um pênalti e deu uma assistência para Luis Alberto marcar o segundo da partida. Lazzari ainda participou da jogada do terceiro gol, outra vez de Luis Alberto.

SEQUÊNCIA
A Lazio enfrenta, na próxima quinta-feira às 17:15h (de Brasília), o Parma pela Copa da Itália nas oitavas de final da competição. A Roma enfrenta o Spezia pela mesma competição na terça-feira às 17:15h (de Brasília).

Últimas