Lazio encara a Fiorentina e tenta encostar na Juventus no Italiano

No estádio Olímpico de Roma, vice-líder do Campeonato Italiano busca vitória para se aproximar da líder. Diferença atual é de 4 pontos faltando dez rodadas para definir o título

Lance

Lance

Lance

Neste sábado, no estádio Olímpico de Roma, a Lazio encara a Fiorentina, às 16h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe romana busca a vitória para encostar na líder Juventus. A diferença atual é de quatro pontos, faltando dez rodadas para definir quem ficará com o Scudetto.

A Fiorentina, por sua vez, segue no meio da tabela, em décimo terceiro, com 31 pontos, distante da zona de classificação para as competições europeias (Champions League e Liga Europa).

Atualmente, a Lazio segue invicta como mandante no Campeonato Italiano. Além disso, ela tem o segundo melhor desempenho na condição de mandante, de 42 pontos disputados, conquistou 36 (11 vitórias e três empates) tendo marcado 39 gols e sofrido dez.

Já a Fiorentina terá duas baixas importantes para a partida deste sábado: o defensor uruguaio Cáceres e o atacante Federico Chiesa, que tem seis gols em vinte e quatro jogos, devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Prováveis escalações

Lazio: T. Strakosha, Bastos, F. Acerbi, D. Vavro; Luis Alberto, M. Parolo, S. Milinkovic-Savic, Jony, M. Lazzari; C. Immobile. Técnico: Simone Inzaghi.

Fiorentina: B. Dragowski, Igor, N. Milenkovic, G. Pezzella; M. Badelj, G. Castrovilli, P. Lirola, Dalbert, A. Duncan; F. Ribery, P. Cutrone. Técnico: Giuseppe Iachini.

Genoa visita lanterna Brescia na luta contra o rebaixamento

Neste sábado, o Genoa visita o lanterna Brescia na luta contra o rebaixamento. Após ser goleado pelo Parma por 4 a 1, a equipe dirigida por Davide Nicola busca se recuperar na competição, já que está com o mesmo número de pontos do Lecce, primeira equipe na zona de rebaixamento do Calcio. O confronto está marcado para 12h15 (horário de Brasília), no Mario Rigamonti.

Cagliari recebe o Torino no Sant'Elia

Também neste sábado, o Cagliari recebe o Torino no Sant'Elia, às 14h30 (horário de Brasília). As duas equipes vêm de vitória e buscam se firmar na competição, já que estão no meio da tabela, distantes da zona de classificação para as competições europeias. Restando apenas dez rodadas, os clubes querem se manter na elite do futebol italiano e finalizar a competição com tranquilidade