Lázaro preserva trio pedurado, e Corinthians terá time misto contra o Santo André
Após ser preservado, Fagner está de volta aos relacionados, e Biro tem a primeira chance entre os profissionais na temporada
Futebol|Do R7
Pendurados, com dois cartões amarelos, o trio formado por Cássio, Roni e Adson não foi relacionado pelo Corinthians para o duelo contra o Santo André, neste sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com o Timão classificado e tendo a liderança do grupo C assegurada, colocar esses atletas em campo seria correr riscos de perdê-los nas quartas de final.
Assim, a tendência é que o time corintiano para enfrentar o Ramalhão seja misto na sua escalação inicial. Assim, é possível que atletas que ainda não tiveram chances ganhem oportunidade neste fim de semana, é o caso do zagueiro Caetano, que teve contrato renovado no início desta temporada, tem sido relacionado, mas ainda não entrou em campo em 2023, e do meio-campista Biro, que tem a extensão do seu vínculo adiantada com o Corinthians - o acordo deve ser oficializado nos próximos dias. No caso do meia, a convocação para o duelo contra o Santo André foi a primeira na temporada. Antes, ele estava defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americana da categoria, no qual os meninos da Amarelinha se sagraram campeões, na Colômbia.
+ Conheça os 20 times da América com maior interação no Facebook no mês de fevereiro
Após defender a Seleção Sub-20, Biro terá chances no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Outra novidade na lista de relacionados é o lateral-direito Fagner, que havia sido preservado do clássico contra o Santos, no último fim de semana, para controlar a carga de jogos. O atleta sentiu um desconforto muscular após a vitória corintiana sobre o Mirassol, há duas semanas. Por outro lado, o também lateral Rafael Ramos segue como desfalque. Com fadiga muscular, o atleta já havia ficado fora do empate com o Peixe.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição estadual
Sem Cássio, Rafael Ramos, Roni e Adson, a provável escalação corintiana para encarar o Santo André é: Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Giuliano, Renato Augusto e Biro (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Na última atividade antes do compromisso diante do Ramalhão, na Neo Química Arena, o técnico Fernando Lázaro promoveu um treino tático e de bolas paradas defensivas e ofensivas.
Confira abaixo os atletas que foram relacionados para o duelo contra o Ramalhão:
Goleiros: Carlos Miguel, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Gil
Meio-Campistas: Biro, Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Renato Augusto
Atacantes: Giovane, Pedrinho, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto