Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lázaro elogia Cantillo, vê Corinthians intenso contra o Cruzeiro e explica mudanças no esquema tático

Treinador falou sobre a intensidade da equipe após vitória contra a Raposa na estreia do Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O torcedor corintiano se surpreendeu com a escalação inicial de Fernando Lázaro na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. O técnico corintiano voltou com o 4-3-3, iniciando com Bidu na lateral e Barletta na ponta. Lázaro, em entrevista coletiva após o confronto, disse que as mudanças foram pensadas para explorar as fragilidades da Raposa.

> ATUAÇÕES: Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro no Brasileirão

- A gente buscou explorar o espaço deixado pelo time do Cruzeiro com velocidade, com bolas em profundidade. A gente nunca deixou de ter essa opção de dois abertos. Nós começamos assim defendendo no 4-4-2, o Róger defendendo por dentro junto com o Yuri e depois pra jogar abrindo um pouco mais pelo lado esquerdo. Então são ajustes de acordo com as características dos atletas pra cada um tentar estar mais próximo do que pode contribuir da melhor forma no momento ofensivo e defensivo - disse Fernando Lázaro.

Além do coletivo, o treinador corintiano valorizou a importância de Cantillo, que entrou no segundo tempo, na vaga de Roni. Ainda, o técnico do Timão falou sobre a intensidade da equipe, que jogou de forma muito competitiva mesmo sem muita posse.

Publicidade

- O Cantillo entrou novamente muito bem no jogo. Ele é um atleta que traz a característica de posse, de qualidade, numa circulação de bola importante e acrescenta ao nosso time nesse aspecto. Estou satisfeito com o Cantillo, nas entradas dele, o que ele acrescentou ao time, o que ele potencializou na característica dele. A gente tem elogiado o atleta pelo empenho que ele tem tido. É um atleta que consegue interceptar, tem boa leitura. Então estando bem ajustado ali, normalmente com a 2 ali com uma dupla de volantes, ele cresce no aspecto defensivo.

- O time teve boa intensidade, foi um jogo difícil. Em alguns momentos a gente não ficou com a bola, mas isso não significa que a gente não teve intensidade. Depois, as trocas, o time foi mantendo, conseguiu fazer algumas pressões, recuperar bolas na frente. O jogo foi muito intenso, e assim que vai ser neste Brasileiro, a gente sabe a grandeza dos jogos - concluiu Fernando Lázaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.