Futebol Lautaro marca, Inter vence Fiorentina e retoma liderança do Italiano

Lautaro marca, Inter vence Fiorentina e retoma liderança do Italiano

Argentino marcou o único gol do jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

A Internazionale venceu a Fiorentina por 1 a 0, neste domingo (28), em jogo válido pela 19ª rodada da Série A, disputada no Artemio Franchi, em Florença, na Itália. O único gol do jogo foi marcado por Lautaro Martinez (aos 13 do 1ºT). 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, a Inter chega aos 54 pontos e reassume a liderança da Série A, após o tropeço da Juventus, que agora é a vice-líder, com 53. Já a Fiorentina estacionou nos 33 tentos ganhos, e viu a vaga para a próxima Uefa Europa League ficar ameaçada.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Na primeira etapa, a Fiorentina tomou conta do jogo, tendo mais a posse de bola e chutando mais a gol, porém, não conseguiu converter nenhuma destas chegadas em gol. E o castigo veio logo aos 13 minutos, quando após cobrança de escanteio de Asllani, na primeira trave, Lautaro Martinez desviou e abriu o placar para a Nerazzurri. 

No segundo tempo, mais pressão da La Viola, que controlava as ações do jogo e continuava a testar o goleiro Sommer. Até que aos 30 minutos, a Fiorentina teve um pênalti para cobrar, a chance de empatar o jogo e de dar um banho de água frio na Inter. Nicolás Gonzáles bateu e o goleiro Yan Sommer defendeu. Os Gigliatis continuaram em cima, mas o resultado se manteve até o final do jogo e a Inter reassumiu a liderança do Italiano. 

✅ O QUE VEM POR AÍ?

A Fiorentina volta a campo no dia 02 de fevereiro, sexta-feira, às 16h45 (de Brasília) contra o Lecce, fora de casa. Já a Inter tem o clássico que pode decidir o campeonato, no domingo, dia 04, às 16h45 (de Brasília) contra a Juventus, no Giuseppe Meazza. 

Últimas