Lautaro deve pedir para sair da Inter após período de quarentena

Atacante argentino deve ter encontro marcado com Steven Zhang, proprietário da equipe italiana. Inter de Milão pensa em alternativas, como Griezmann e Aubameyang

Lance

Lance

Lance

As condições para Lautaro Martínez conseguir a transferência passa muito por uma decisão do próprio argentino, como conta o “La Gazzetta dello Sport”. Os proprietários da Inter de Milão, encabeçados por Steven Zhang, impuseram uma condição que o atacante deve pedir para sair do clube italiano. Caso contrário, ele só deixa a equipe diante do pagamento da multa de 111 milhões de euros (R$ 631 milhões).

O grupo proprietário da Inter de Milão não contava com uma saída do camisa 10, pois o objetivo principal é montar uma equipe competitiva para destronar a Juventus e vencer o Campeonato Italiano. Apesar disso, com o objetivo de reforçar ainda mais o time, os chineses querem uma decisão do argentino para começarem a pensar no próximo projeto esportivo e em nomes para a nova temporada.

Após a paralisação por conta do coronavírus, Lautaro Martínez e Steven Zhang devem ter um encontro pessoalmente para conversarem sobre o destino do jogador. Essa reunião pode ser chave para os planos do Barcelona, mas os italianos terão que ser recompensados em uma operação em que eles também se beneficiem e a entrada de jogadores na operação é uma possibilidade.

Com a saída do atacante, os nerazzurri já começam a pensar em outros nomes de peso para a reposição do sistema ofensivo. Um dos jogadores mais cotados é Aubameyang, atualmente no Arsenal, mas o clube já disse estar disposto a negociar o atleta do Gabão. Outra opção é Griezmann, como foi noticiado na última terça-feira pela imprensa italiana.