Futebol Lautaro deixa dois, e Inter de Milão vence Monza em casa pela abertura do Campeonato Italiano

Lautaro deixa dois, e Inter de Milão vence Monza em casa pela abertura do Campeonato Italiano

Atacante argentino brilha na vitória da Nerazzurri pela primeira rodada do Calcio

Lance
Lance

Lance

Lance

!ESTREIA COM PÉ DIREITO! A Inter de Milão venceu o Monza por 2 a 0 neste sábado (19) no San Siro, em jogo válido pela rodada de abertura da Série A italiana 2023/24. O argentino Lautaro Martínez marcou os dois gols da Nerazzurri em Milão.

A Inter abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Lautaro Martínez. O centroavante argentino aproveitou, de primeira, o cruzamento vindo da direita de Dumfries para conferir na cara do gol. Aos 30, a equipe comandada por Simone Inzaghi teve uma boa chance para ampliar; Mkhytarian recebeu de costas para o gol, tocou para trás e Di Marco chegou batendo, mas ela saiu.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

No segundo tempo, o time do Monza tentou se lançar para buscar o empate, mas pouco conseguiu produzir para agredir a equipe da casa. A Inter chegou ao segundo gol aos 31 minutos da etapa final, novamente com Lautaro Martínez, que aproveitou cruzamento de Arnautovic na esquerda e completou na segunda trave, dando números finais ao duelo.

A Inter volta à campo na segunda-feira da outra semana, dia 28, fora de casa, às 15h45 (de Brasília) contra o Cagliari, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Por sua vez, o Monza recebe o Empoli no próximo sábado (26), às 13h30 (de Brasília).

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2023/24

FICHA TÉCNICA
Inter de Milão 2 x 0 Monza
Campeonato Italiano 2023/24
1ª rodada

Data e horário: 19/08/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: San Siro, Milão (ITA)
Cartões amarelos: Lautaro Martínez, aos 32'/1T (INT); Caldirola, aos 41'/1T (MON).
Cartões vermelhos: -
Gols: Lautaro Martínez, aos 8'/1T (INT, 1-0) e aos 31'/2T (INT, 2-0)

INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Sommer; Darmian (Bissek), De Vrij e Bastoni; Dumfries (Cuadrado), Barella, Çallanoghlu, Mkhitaryan e Dimarco (Carlos Augusto); Thuram (Arnautovic) e Lautaro (Frattesi).

MONZA (Técnico: Raffaele Palladino)
Di Gregorio; D'Ambrosio (Pereira), Pablo Marí e Caldirola; Ciurra, Colpani (Birindeli), Gagliardini (Machin), Pessina e Kiriakopoulos (Cabroni); Maric (Mota) e Caprari.

Últimas