Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lateral Pedrinho passa por cirurgia após sofrer lesão no tendão em treino do Santos

Jogador estava inscrito na Copinha e vai desfalcar o Santos por no mínimo três meses

Futebol|

Lance
Lance Lance

O lateral-esquerdo Pedro Scaramussa sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles direito durante coletivo da equipe profissional no treino desta sexta-feira (23) e realizou tratamento cirúrgico no Hospital Albert Einstein na manhã deste sábado (24) acompanhado da equipe médica do Santos.

Aos 20 anos, Pedrinho é titular na categoria Sub-20 sob o comando do técnico Orlando Ribeiro, atuou no vice-campeonato santista na Copa São Paulo e foi campeão Paulista Sub-20 pelo Peixe. Atualmente, o jogador participa da pré-temporada pedido pelo técnico Odair Hellmann.

Em 2021, o Pedrinho passou por um drama justamente quando subiu ao profissional: foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time elenco principal, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose.

A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional que foi promovido ao time principal no início da temporada para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.

Publicidade

O lateral chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11. sobre a Portuguesa Santista.

Em outra época, o garoto chegou a treinar com o elenco profissional sob o comando do argentino Fabián Bustos e agradou nos treinos. Depois de se lesionar contra a Chapecoense, no CT Rei Pelé, pelo Brasileiro Sub-20, o jogador aproveitou sua recuperação para ir à Itália e buscar a cidadania italiana.

Seu contrato com o Peixe vai até junho de 2014 e a multa é estimada em € 100 milhões de euros para transferências europeias e R$ 27,5 milhões de reais para transferências nacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.