Lateral-esquerdo fará recuperação de cirurgia no Fluminense
Jorge pede ao Palmeiras e clube paulista autoriza; empréstimo do jogador é até o final do ano
Futebol|Do R7
O lateral-esquerdo Jorge sofreu uma grave lesão no ligamento e menisco no joelho direito. O Fluminense contratou o jogador para solucionar o problema da posição, que gerou "dor de cabeça" na última temporada. Agora, o atleta corre o risco de perder a temporada. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.
No entanto, Jorge vai seguir no Fluminense pelo menos até o final do ano. Ou seja, até o final do empréstimo. Tal fato foi um pedido que partiu do próprio jogador e o Palmeiras, clube que o lateral-esquerdo pertence, autorizou.
A ideia de Jorge é fazer o tratamento com o fisioterapeuta Nilton Petrone e com o Departamento Médico do Fluminense, que é comandado por Douglas Santos. Os profissionais são especialistas e referências na área.
Jorge ainda tem a esperança de volta a jogar em 2023. Isso porque o Fluminense tem o chamado "MAC" (Método de Aceleração Cicatricial), que foi implementado por Nilton Petrone. Porém, a recuperação das cirurgias de ligamento no joelho normalmente leva de seis a oito meses. O Departamento Médico está aguardando que o local desinche para operar o jogador.
O lateral-esquerdo fez apenas quatro jogos pelo Fluminense em 2023, sendo três como titular. O jogador marcou gols nem deu assistências pelo Tricolor.