Futebol Lateral-esquerda Natane festeja novo contrato com o São Paulo e mira 'títulos e coisas maiores' pelo clube

Lateral-esquerda Natane festeja novo contrato com o São Paulo e mira 'títulos e coisas maiores' pelo clube

Seis meses após passar por cirurgia no joelho, lesionado em clássico contra o Corinthians, a jogadora celebrou renovação do vínculo com Tricolor, que agora vai até dezembro de 2022

Lance
Lance

Lance

Lance

Seis meses depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito, ocorrida em um clássico contra o Corinthians, a lateral-esquerda Natane renovou o seu contrato com o São Paulo. E acordo firmado na semana passada, a jogadora reformou o seu vínculo até dezembro do próximo ano e assim disputará a sua quarta temporada com a camisa do Tricolor, no qual ela chegou no início de 2019.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, publicada na tarde desta terça-feira, a atleta comemorou o novo compromisso fechado com o clube, com o qual se sagrou campeã brasileira da Série A2 em 2019. Neste ano, porém, ela acabou sofrendo uma ruptura de ligamento cruzado do joelho direito, em duelo com o Timão no início de junho, que a afastou dos gramados desde então.

- Sempre tive certeza da minha vontade de ficar e fiquei muito feliz quando entraram em contato comigo querendo a minha renovação, apesar de ter me lesionado esse ano e a temporada não ter sido como eu gostaria. Estou muito feliz e motivada para o ano que vem, pra voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol, pra poder ajudar a equipe a conquistar títulos e buscar coisas maiores aqui no São Paulo - projetou Natane ao festejar a sua permanência.

Sem poder contar com a lateral-esquerda, o time são-paulino foi superado pelo Corinthians por 3 a 1 no confronto de volta da final do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, depois de ter vencido a partida de ida da decisão por 1 a 0, no estádio do Morumbi, no dia 4 de novembro.

Natane sofreu muito nestes seis meses de afastamento dos gramados, período em que precisou ter paciência para se recuperar da lesão no joelho, mas agora está próxima de poder voltar a defender a equipe tricolor novamente.

- O dia a dia é cansativo. É um trabalho árduo em dois períodos de fisioterapia. Muito trabalho. Eu fico chateada por não estar com o grupo, não estar treinando, mas eu procurei todos os dias estar motivada pra dar o meu melhor nos treinos que eu tive que fazer - disse a lateral-esquerda ao site do clube.

- Sempre tive uma cabeça boa, me mantive firme e ajudei da maneira que pude, acompanhando os treinos, os jogos, que era o que eu podia fazer fora de campo. Fiquei com muita vontade de contribuir dentro de campo, mas como eu não podia, fiz o meu melhor fora dele - completou a jogadora.

SEGUNDA LESÃO DE LIGAMENTO CRUZADO NO JOELHO

Na entrevista ao site do Tricolor, a atleta também lembrou que já havia sofrido uma lesão deste mesmo tipo anteriormente, fato que fez com que a decepção fosse maior ainda neste ano, mas o problema serviu também para que ela amadurecesse ainda mais antes de voltar a dar continuidade à carreira.

- Eu sempre fui muito profissional como jogadora e hoje eu me vejo como uma atleta mais profissional ainda, muito dedicada e forte. Essa foi a minha segunda lesão de LCA (ligamento cruzado anterior), então foi difícil entender o motivo de isso acontecer comigo de novo, mas eu me mantive forte e me vejo como uma atleta muito focada, que trabalha bastante e procura sempre evoluir de todas as maneiras possíveis. Eu me vejo hoje mais do que uma jogadora, uma atleta - disse Natane, que também exibiu otimismo ao projetar a próxima temporada.

- Tenho uma expectativa boa. Estou bastante ansiosa pra chegar logo o momento da minha reestreia, mas tenho consciência que tudo vai acontecer no tempo certo, quando eu estiver bem preparada, fisicamente e tecnicamente. Vou saber esperar o momento certo e estou feliz e focada para mais uma ano vestindo a camisa do São Paulo - garantiu a lateral-esquerda.





Últimas