Lance
LanceTitular absoluto na lateral esquerda do Botafogo, Fernando Marçal, lamentou os novos casos de racismo envolvendo o atacante brasileiro Vini Jr. Além disso, o jogador comentou sobre o momento da equipe na temporada e também falou sobre a Seleção Brasileira. Confira no player acima.
- A gente repudia todo tipo de racismo e preconceito. Acho que depois do que aconteceu ele se sentiu respaldado pelo Brasil, principalmente. Quando a gente senta antes do jogo com aquela camisa, mostramos que somos contra. Graças a Deus, no Brasil temos menos casos. Mas é triste o que aconteceu lá. Espero que não volte a acontecer, a gente sabe que na Europa, eles ainda tem essa mente perturbada de preconceito. Que eles percebam que não têm mais espaço para pessoas que pensam assim. Que o Vini ou qualquer outro jogador que esteja lá fora possa jogar tranquilo.
+ Eduardo exalta vitória do Botafogo e diz: ‘Tem muita coisa boa para acontecer este ano’Fernando Marçal também foi mais um personagem que reforçou a luta contra o racismo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
- Aquela foto da taça baixa mostra o Botafogo que é hoje. Obviamente, a gente respeita o Campeonato Carioca, a premiação que deram. Mas o Botafogo que está aqui para nós não é nenhum mérito receber aquele troféu e naquela posição. Parabenizo a equipe que ganhou, mas é o mesmo Botafogo de hoje. O pensamento é esse. A gente pensa como o Botafogo realmente é: grande. Não tem diferença nenhuma.
- Temos excelentes jogadores que serviriam facilmente a Seleção Brasileira. Mas sabemos que é um processo. O Palmeiras teve bons jogadores também e teve bons resultados. O time jogando muito bem e os jogadores foram bem depois. É continuar trabalhando. Temos jogadores aqui que sonham com isso e tem condições. Vamos continuar trabalhando, que eu tenho certeza, que se eles continuarem nessa pegada vão vestir essa camisa.