Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lateral do Bayern de Munique viaja até a Espanha para negociações com clube catalão, afirma jornal espanhol

Clube bávaro pode estar se desfazendo de algumas de suas principais peças na janela de transferências

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta quinta-feira, que o lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Daley Blind, pode estar de mudança para a Catalunha. O holandês já está em solo espanhol e deu início a negociações com o Girona para vestir a camisa vermelha na próxima temporada.

Mesmo com 33 anos, o Girona crê que Blind seria uma ótima adição ao setor defensivo, já que pode fazer as funções de lateral, ala e zagueiro pelo lado esquerdo. A equipe de Montilivi só tem Miguel Gutiérrez como jogador na posição de lateral no momento. Javi Hernández retornará de empréstimo ao Leganés e Callens, zagueiro pelo flanco canhoto, não deve seguir no elenco para 2023-24.

Daley Blind é um velho conhecido do futebol europeu. Com passagens expressivas pelo Manchester United e pelo Ajax, o jogador conquistou seis Eredivisies pela equipe holandesa e a Europa League de 2017 pelos Red Devils. Com a seleção nacional, Blind fez parte do elenco que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, sendo eliminado pela Argentina nas duas ocasiões em cobranças de pênalti.

Após rescindir com os Joden em dezembro de 2022, chegou ao Bayern de Munique de graça em um contrato válido por seis meses. Com a conquista da Bundesliga, o defensor deixará a Alemanha. Pela equipe da Baviera, foram apenas cinco partidas disputadas, recebendo poucos minutos em campo com a chegada de Thomas Tuchel.

O periódico alemão "Bild" listou alguns atletas que podem deixar Munique na próxima janela de transferências. Sadio Mané, Leroy Sané, Serge Gnabry, Marcel Sabitzer e Benjamin Pavard estão entre os nomes mais relevantes que estão sendo cotados em possíveis vendas da diretoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.