Lateral-direito Fernando entra na mira de clubes ingleses

Jogador de 21 anos tem passaporte italiano e cidadania europeia pode facilitar as negociações. Dirigentes alvinegros devem viajar ao Velho Continente na próxima semana

Lance

Lance

Lance

O lateral-direito Fernando pode ser o próximo jogador a deixar o Botafogo em 2020. Titular em 18 partidas na última temporada do Botafogo o atleta de 21 anos abriu negociações com clubes da Inglaterra, de nomes não revelados. O Comitê responsável pelas decisões do futebol vai se reunir com representantes dos clubes ingleses, na próxima semana, na Europa. A informação é do site FogãoNet, confirmada pelo LANCE!

Fernando tem passaporte italiano e a cidadania europeia pode facilitar as negociações. Entre setembro de 2018 e março de 2019, ele defendeu o Lille da França, emprestado pelo Botafogo e teria facilidade na adaptação. No retorno ao Glorioso, o jogador disputou posição com Marcinho e, em algumas ocasiões, quando o titular foi deslocado para a ponta direita pelo técnico Eduardo Barroca, os dois fizeram uma dobradinha bem sucedida por este lado do campo.

A viagem também pode servir para que os dirigentes apresentem o projeto Botafogo S/A a potenciais investidores no Velho Continente.

Fernando fez parte do elenco sub-20 do Glorioso, campeão brasileiro da categoria, em 2016. Foi integrado aos profissionais no ano passado. Em 2018, participou de 24 jogos pela equipe carioca.