Lateral direito Emerson deve seguir no Betis por mais uma temporada

Brasileiro está emprestado pelo Barcelona e já teve seu nome especulado em outras equipes do futebol europeu. Defensor tem contrato com clube blaugrana até 2024

Lance

Lance

Lance

O futuro do lateral direito Emerson deve seguir de acordo como planejado pelo Barcelona e a tendência é que o brasileiro faça mais uma temporada no Betis, de acordo com o “Mundo Deportivo”. O nome do atleta foi especulado em possíveis operações, como na de Lautaro Martínez ou de Pjanic, mas após a próxima temporada emprestado, deve retornar ao clube blaugrana, onde tem contrato até 2024.

Devido a projeção do jovem de 21 anos, o clube pensa em manter o jogador, mas sem regatá-lo de forma antecipada. A primeira razão para isso é que os catalães teriam que pagar uma multa ao Betis e o segundo motivo é que o defensor está em fase de adaptação no futebol espanhol. Apesar de uma primeira temporada boa, o Barça espera ter um atleta mais pronto em 2021.

Não haverá nenhuma venda se não chegar uma proposta muito superior a multa de Emerson para deixar a equipe alviverde nesta temporada. Segundo fortes, a rescisão contratual estimada é de nove milhões de euros (R$ 53 milhões), mas pode chegar até 16 milhões de euros (R$ 95 milhões). O jogador se diz feliz na cidade de Sevilha.