Futebol Lateral da base do São Paulo é convocado para seleção portuguesa sub-18

Lateral da base do São Paulo é convocado para seleção portuguesa sub-18

João Moreira foi convocado para defender a seleção europeia, que disputará o Torneio de Limoges, na França, em setembro. Jogador é destaque do sub-17 e já jogou no sub-20

Lance

A base do São Paulo terá um jogador no Torneio de Limoges, na França, um dos mais conhecidos campeonatos de base no mundo. Trata-se do lateral João Moreira, que foi convocado para a seleção de Portugal sub-18.

Brasileiro, ele tem dupla nacionalidade e foi convocado pela primeira vez para defender a seleção lusitana. Em entrevista ao site oficial do São Paulo, o jogador comemorou a convocação para a disputa internacional.

- É uma honra receber esse convite e poder representar a seleção portuguesa, com o aval do São Paulo. De fato, é fruto de um trabalho que vem sendo muito bem executado em todos os departamentos do clube. Para mim é a oportunidade de dar mais um passo em minha carreira, ter o primeiro contato com o estilo de jogo europeu e competir por mais um título - disse.

ATUAÇÕES: Rigoni marca duas vezes, mas Volpi e defesa falham e São Paulo empata com o Fortaleza

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA COPA DO BRASIL

Moreira atua como lateral esquerdo e direito e também pode atuar no meio de campo. Ele tem sido utilizado mais no sub-17, mas também já reforçou o sub-20, sendo comandado pelo técnico Alex. Ele tem avó materna portuguesa, por isso conseguiu obter a dupla nacionalidade. O jogador viaja nos próximos dias para se apresentar à seleção e deve retornar ao clube no dia 6 de setembro.

O lateral são-paulino é o único jogador convocado que não atua na Europa. Dos 22 chamados, apenas Moreira e Jordan Monteiro, do PSG-FRA, não jogam em Portugal. A seleção portuguesa vai enfrentar a Espanha, França e Suíça, nos dias 1, 3 e 5, respectivamente.

Últimas