Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lateral brasileiro vai para a segunda temporada no Iraque e assina com time recém-promovido à elite

Jailson acertou contrato de um ano com o Al Minaa, que subiu para a primeira divisão do país

Futebol|Do R7


Lance
Jailson assina contrato com seu novo clube (Foto: Divulgação/Time N10)

O lateral-direito Jailson vai para a segunda temporada seguida no Iraque. Após atuar pelo Al Talaba, o jogador assinou contrato de um ano com o Al Minaa, que acabou de subir para a primeira divisão do país. De acordo com o paraibano, o clube tem tradição no país e "estava adormecido".

Jailson nasceu em João Pessoa e foi revelado pelo CSP, clube da sua cidade, e também atuou no Auto Esporte-PB e no Flamengo-PB no futebol paraibano. Posteriormente, jogou em Goiás, pelos times Trindade e Grêmio Anápolis. Porém, foi na Europa que o jogador adquiriu ainda mais experiência, atuando por quase 10 temporadas. Em Portugal, ele tem passagens por Paços de Ferreira, Arouca, Tondela e Desportivo Aves, além de Omonia, Nea Salamis e POX, do Chipre. 

- O time passou um ano jogando a segunda divisão do Iraque, mas conseguiu subir. Vem muito motivado e está se preparando bem. Fez boas contratações de clubes grandes do país para esta temporada. Também tem um treinador experiente. É um clube que os fãs estão com saudade de ver jogar na Super Liga do Iraque e tem o terceiro maior número de torcedores. Isso é sinal de casa cheia em todos os jogos. A equipe tem um histórico de títulos também. Espero junto com os meus companheiros e toda direção do clube fazer uma grande temporada e dar alegrias para o clube voltar a ser campeão iraquiano, que é um dos objetivos - comentou Jailson. 

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Publicidade

Antes de assinar com o Al Minaa, Jailson estava no Al Talaba. Na temporada 2022/23, o lateral-direito participou de 36 partidas, sendo 33 jogos na Super Liga do Iraque, terminando em 4º lugar, e três na Copa do Iraque, sendo eliminado nas quartas de final. Foram mais de 2.300 minutos em campo. Ele fez uma avaliação do primeiro ano no país. 

- Foi de grande experiência a passagem pelo Al Talaba dentro e fora de campo. Fui muito feliz sendo bem recebido no país. Muito bem acolhido pelas pessoas. Feliz por ter vestido essa camisa, um clube grande também. Tenho certeza que não medi esforços e dei tudo que eu tinha. Agora é página virada. Estou concentrado e focado para colaborar com o Al Minaa. Vou mudar de cidade saindo de Bagdá e indo para Baçorá. Espero ser bem recebido para dar o meu máximo em todos os treinos e jogos - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.