Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lateral brasileiro avalia temporada e destaca classificação para competição europeia

Juninho defende o Pyunik, da Armênia, e foi vice-campeão nacional na temporada 2022/2023

Futebol|

Lance
Lance Lance

O lateral brasileiro Juninho terminou mais uma temporada defendendo o Pyunik, da Armênia. Essa temporada 2022/2023 foi especial para o atleta, pela primeira vez na carreira, ele disputou uma competição europeia. O Pyunik chegou até a terceira fase preliminar da Champions League, quando foi eliminado e acabou disputando a fase de grupos da Conference League. Juninho falou sobre os momentos vividos.

- Foi uma temporada muito especial para todos do clube, foi o primeiro clube da Armênia a chegar até a terceira fase preliminar da Champions League. Então, entramos não só para a história do clube, mas também do futebol da Armênia. Foram momentos incríveis e eu espero que possamos repetir na próxima temporada - disse.

Na temporada 2022/2023, Juninho atuou em 38 jogos e marcou 3 gols. O Sergipano marcou gol na fase preliminar da Champions League e também anotou um tento na fase de grupos da Conference League. O Pyunik se sagrou vice-campeão da Liga Armênia e garantiu vaga nas fases preliminares da Conference. Juninho destacou a importância de garantir uma competição continental para a próxima temporada.

+ Frustrado com ofertas da Europa, Tite não descarta retorno ao mundo árabe

- Fizemos uma temporada bem sólida e brigamos pelo título até as últimas rodadas. Tivemos praticamente uma final na penúltima rodada, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória. Ficamos com o vice-campeonato e, apesar de não ser o que gostaríamos, ficamos entre os primeiros e garantimos um lugar nas fases iniciais da Conference League. A nossa expectativa é poder fazer grandes jogos e garantir novamente uma vaga na fase de grupos da competição - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.