Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laterais do Fluminense protagonizam duelo e dão boa 'dor de cabeça' a Diniz

Guga tem boa atuação na final do Carioca e começa a fazer sombra para Samuel Xavier, que é titular absoluto na posição

Futebol|

Lance
Lance Lance

A lateral direita é uma posição no Fluminense que pode começar a dar uma boa "dor de cabeça" ao técnico Fernando Diniz. Em tese, Samuel Xavier é titular absoluto. Por outro lado, Guga teve uma atuação segura no clássico contra o Flamengo.

Guga foi titular na conquista do Campeonato Carioca, graças a expulsão de Samuel Xavier. Defensivamente, o lateral-direito foi praticamente impecável. Além disso, travou as subidas de Aryton Lucas. Ofensivamente, deu uma assistência e participou na jogada do quarto gol do Fluminense.

+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF

Tomar o lugar de Samuel Xavier não é uma das tarefas mais fáceis para Guga. Isso porque o camisa 2 é um dos homens de confiança de Fernando Diniz. Além disso, ele é um velho conhecido do treinador do Fluminense.

Publicidade

- Eu comecei a jogar no profissional de lateral-direito, mas sempre voltava a jogar como terceiro homem no meio-campo. Quando o Diniz chegou no Paulista, ele me fixou de lateral e de lá para cá me tornei lateral de ofício. Ele tem essa grande participação de ter me efetivado mesmo como lateral - disse Samuel Xavier em entrevista exclusiva ao LANCE!, no início de março.

+ Compre a nova camisa do Fluminense com 10% OFF usando o nosso cupom: LANCEFUT

Publicidade

Nesta temporada, Samuel Xavier esteve em campo em 13 jogos e marcou um gol. Desde que chegou ao Fluminense, Guga jogou oito partidas e foi titular em quatro delas.

A tendência é que Samuel Xavier volte ao time titular do Fluminense. Nesta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras estreia na terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será às 19h30, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.