Futebol Laterais do Botafogo: jogadores oscilam e fazem posição dá 'dor de cabeça' na temporada

Laterais do Botafogo: jogadores oscilam e fazem posição dá 'dor de cabeça' na temporada

Alvinegro usa ao todo seis jogadores nas laterais ao longo da temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Na segunda reportagem sobre o elenco do Botafogo, o Lance! analisou o desempenho dos laterais. A posição foi uma que deu dor de cabeça, sobretudo no returno do Brasileirão.

Marçal e Hugo disputaram posição pelo lado esquerdo. A dupla oscilou assim como grande parte do elenco e cada um viveu seu melhor momento em certo período no ano. Já o lado direito foi o que deu mais "dor de cabeça". Rafael e Daniel Borges eram as opções no início da temporada. Di Placido chegou depois para disputar a titularidade.

➡️ Goleiros do Botafogo: Lucas Perri é titular absoluto entre milagres e erros

A saída de Daniel Borges para o América-MG fez Rafael se tornou peça fundamental. No entanto, o lateral-direito sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que encerrou a temporada do jogador.

Di Placido se tornou titular absoluto, mas lateral-direito nunca foi uma unanimidade. Com o argentino sendo a única opção no elenco, o Botafogo teve que ir ao mercado e contratou uma joia do futebol uruguaio. Trata-se de Mateo Ponte.

A chegada do jogador no meio da temporada poderia colocar fogo na disputa pela posição, já que tinha acabado de ser campeão do Mundial sub-20 com a seleção do Uruguai. O que aconteceu foi justamente o contrário. Mateo Ponte recebeu poucas oportunidades com a camisa do Botafogo.

Na próxima temporada a situação vai mudar de figura. Di Placido, que estava emprestado pelo Lanús, da Argentina, não vai permanecer. Isso abre mais espaço para Mateo Ponte e Rafael também será uma opção. Além disso, o Botafogo está no mercado em busca de um lateral-direito.

Últimas