Futebol Laporta, candidato à presidência do Barça, cogita Arteta como técnico

Laporta, candidato à presidência do Barça, cogita Arteta como técnico

Comandante dos Gunners está na mira do Barcelona para a próxima temporada. Laporta acredita que filosofia do espanhol se encaixa com a do clube catalão

Lance
Lance

Lance

Lance

Joan Laporta, candidato à presidência do Barcelona, estuda a contratação do técnico Mikel Arteta, segundo a rádio catalã “RAC1”. O comandante do Arsenal é um dos cotados para substituir Ronald Koeman, que não vem fazendo uma temporada de sucesso com a equipe blaugrana e pode terminar a temporada sem títulos.

Além do treinador dos Gunners, o nome de Xavi também foi cogitado, mas há um entendimento de que o ídolo culé deve recusar qualquer proposta e seguir evoluindo no futebol árabe. Com isso, Laporta pensa no espanhol para construir uma nova era após um dos períodos mais conturbados da história do clube.

> Veja a tabela da La Liga

Laporta, que foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010, deu a primeira oportunidade para Pep Guardiola comandar o clube blaugrana em 2008. O político acredita que a filosofia de Arteta se encaixa com a da equipe blaugrana, além do fato de que o jovem treinador trabalhou como assistente do multicampeão no Manchester City.

Últimas