Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Landim prega cautela ao Flamengo no Mundial: 'Uma etapa de cada vez'

Presidente do Rubro-Negro relembrou a final de 2019, diante do Liverpool, e projetou saídas ganhar o mundo de novo

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O Flamengo já está no clima do Mundial de Clubes, e o presidente Rodolfo Landim sabe disso. O mandatário tem experiência no assunto, por ter participado, também, na decisão de 2019, mas vê os cenários com muitas diferenças. Em especial, o Rubro-Negro ainda está em período de adaptação ao trabalho de Vítor Pereira.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Além de entender as semelhanças e diferenças, Landim pediu calma ao Flamengo no Mundial. Antes de pensar no Real Madrid, possível adversário na decisão, o Rubro-Negro precisa entender seus problemas e focar no primeiro desafio: a semifinal, diante do vencedor de Wydad Casablanca e Al Hilal.

- Eu acho que em 2019 nós tivemos um jogo muito duro com eles. Falando francamente, durante boa parte do jogo acho que eles foram um pouco melhores. Do início do segundo tempo acho que a gente foi melhor, mas o fato é que estávamos em final de temporada e o nosso time cansou. A gente precisou substituir algumas peças que eram fundamentais no elenco - disse, antes de completar:

Publicidade

- Primeiro é pensar uma etapa de cada vez, temos uma pedreira desgraçada de saída, e nos preparar pra final, quem quer que seja. Todo mundo falando que vai ser o Real Madrid, mas eu acho a gente tem que respeitar também quem foi para lá, porque não chegou lá à toa. Eles também vão ter que enfrentar adversários difíceis - finalizou, em entrevista ao ge.

+ Flamengo pede alto, e Barcelona recua em negociação por joia da base

O Flamengo viaja para o Marrocos nesta quinta-feira, e o embarque deve ter a presença de torcedores, no já tradicional "AeroFla". Antes disso, no entanto, o elenco rubro-negro volta a campo para enfrentar o Boavista, às 21h10 (de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.