Landim confia em renovação de Jesus e diz: 'Vale todo dinheiro. Para mim, é o Messi dos treinadores'

Presidente do Flamengo comentou a respeito das conversas para que Jorge Jesus, atualmente em Portugal, renove com o clube

Lance

Lance

Lance

Jorge Jesus retornou a Portugal nesta semana, mas o Flamengo já sublinhou que as conversas com o técnico e seu estafe pela renovação permanecem, apesar das paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, demonstrou confiança no acordo pela extensão do contrato - o atual expira ao fim de maio.

Em entrevista ao canal "FOX Sports", Landim citou até Messi na resposta:

- Ele vale todo dinheiro. Para mim, ele é o Messi dos treinadores. Flamengo não pode ter o Messi. Ele tem o direito de pedir o quanto ele quiser, mas a gente acredita que vamos chegar a um acordo - disse, completando:

- Do lado do Flamengo, o que posso dizer é que já conversamos, iniciamos conversas com o empresário (Bruno Macedo), e estão muito bem encaminhadas. Tenho absoluta certeza que vamos chegar a um bom denominador com ele. Foi uma ótima decisão quando ambos decidiram se unir no ano passado. Foi uma parceria de enorme sucesso. Ele quer continuar, e o clube também. Tenho certeza que isso (renovação) vai acabar acontecendo.

Rodolfo Landim também respondeu acerca dos panteões dos treinadores que já passaram e marcaram época pelo Flamengo. Para o mandatário rubro-negro, que ainda citou honrosamente Cláudio Coutinho, Jesus é o maior do Fla:

- Pelo menos da minha época, sim. Dos tempos que me lembro do Flamengo... Temos muitos, como o grande Coutinho, que levou o Flamengo a grandes títulos, mas penso que o nome do Jorge Jesus está marcado na história do clube como um dos grandes, se não o maior técnico da história do Flamengo.

O Flamengo busca alinhar-se aos pedidos financeiros de Jorge Jesus para que o novo contrato seja renovado até dezembro de 2021, quando encerra o mandato de Rodolfo Landim.