Futebol Landim afirma que melhora física do Flamengo na reta final era esperada

Landim afirma que melhora física do Flamengo na reta final era esperada

Presidente representou o Flamengo no Prêmio Brasileirão 2020, na sede da CBF

Lance
Lance

Lance

Lance

Presente no Prêmio Brasileirão 2020, cerimônia de encerramento do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que a evolução apresentada pela equipe na reta final da competição já era esperada pelo departamento futebol.

Em sua participação, ao receber o troféu ao lado do capitão Diego, o presidente Landim lembrou as dificuldades durante a temporada, impostas pela pandemia do coronavírus.

- O presidente Rogério (Caboclo, presidente da CBF) e Abel (Braga, técnico do Internacional) falaram bem, que tivemos que nos reinventar. Foi um ano completamente diferente, teve a discussão de haver ou não o campeonato, começamos o Carioca, interrompe, termina o regional, espera de novo até ter condições de acontecer o Brasileiro, isso já era uma grande dificuldade - afirmou Landim, antes de complementar:

- Gera uma dificuldade para manter o plantel fisicamente preparado para a competição, ao longo da competição tivemos o surto de Covid que pegou 18 jogadores ao mesmo tempo. A dificuldade que foi colocada pelo presidente Rogério, de você ter as datas de convocação de seleções, isso causou dificuldade para o clube. Particularmente, sempre falo que eles são os grandes astros, ganhar um campeonato é difícil e se manter ganhando é ainda mais difícil. Era um grande desafio, conseguimos engrenar no final do ano. Esperávamos que todos tivessem mais recuperados e em melhores condições em janeiro. Isso era previsto. E aconteceu.

Últimas