Lampard, treinador do Chelsea, critica João Félix após derrota para o Arsenal: 'Não é a solução'
Blues sofreram sexta derrota seguida em clássico londrino
Futebol|Do R7
O lado azul de Londres está em péssima situação. O Chelsea, comandado pelo ídolo e agora interino Frank Lampard, perdeu os últimos seis jogos e pode ter um fim de temporada agitado na parte de baixo da tabela da Premier League. Após a derrota no clássico com o Arsenal, por 3 a 1, o treinador foi questionado sobre os problemas de uma equipe que gastou mais de 600 milhões de euros em contratações, incluindo a do português João Félix. O atacante não foi titular em nenhum dos últimos quatro jogos e Lampard não hesitou em explicar a escolha.
- Como treinador, nós dependemos das coisas que os jogadores nos entregam. Esse enorme talento é algo que talvez tenhamos em diferentes graus, mas também devemos ter ética de trabalho e natureza coletiva. Não digo que João não tenha isso, porque jogou com Simeone, que exige coletividade, mas ao mesmo tempo que encontra o seu caminho aqui, tem que entender que preciso dele a curto prazo. Logo poderá mostrar o seu talento uma vez que mostre também outras coisas - explicou o inglês ao fim do jogo.
O jogo contra os Gunners marcou a primeira vez de João sem entrar em campo pelos Blues. Apesar de a última vez como titular ter sido pela ida das quartas de final da Champions, contra o Real Madrid, o atleta emprestado pelo Atlético de Madrid disputou os jogos seguintes. Saindo do banco, jogou 33 minutos contra o Brighton, 23 na volta frente ao Real e 11 no embate com o Brentford. Desde a chegada a Londres, foram apenas dois gols nas 16 oportunidades que teve em campo.
- Não há dúvidas de que João tem um talento enorme. Isso é realmente visível no treinamento diário, ele mostra nesses momentos tudo o que pode fazer ao redor da área. Mas creio que, ao chegar aqui, preciso encontrar uma estrutura clara de jogo e uma ideia clara de como trabalhar sem a bola, algo no qual ele não é a solução para nós - completou Lampard.
Buscando a sua primeira vitória à frente da equipe, o eterno capitão do Chelsea vai até Bournemouth com seus comandados para enfrentar o time local no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), pela 35ª rodada da Premier League.