Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lampard elogia recém-contratado do Chelsea, campeão da Copa do Mundo: 'Um talento fantástico'

Volante de 22 anos defendeu a Argentina no Catar

Futebol|Do R7

Lance
Lance Enzo Fernández, volante argentino do Chelsea (GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP)

Enzo Fernández é um dos grandes talentos do futebol sul-americano. Com apenas quatro anos de carreira, argentino surgiu no River Plate, defendeu o Defensa y Justicia, retornou à Argentina, encarou o primeiro desafio europeu pelo Benfica e chegou à Premier League, pelo Chelsea.

Aos 22 anos, Enzo se tornou campeão da Copa do Mundo 2022 jogando de titular e sendo fundamental para a seleção. Após brilhar em Portugal, pelo Benfica, o volante foi vendido aos Blues em fevereiro deste ano, pelo valor de 120 milhões de euros (cerca de R$661,29 milhões na cotação da época).

+ James Rodríguez responde proposta do Botafogo, Fluminense sonha com Thiago Silva… O Dia do Mercado!

Com apenas dois meses e meio de clube, Enzo Fernández ainda mostra início tímido, abaixo do que apresentou no Benfica. Ainda em adaptação ao campeonato mais disputado do mundo, a Premier League, o camisa 5 foi bastante elogiado pelo treinador Lampard. O ex-jogador e ídolo do Chelsea comentou sobre o futuro promissor do craque argentino.

Publicidade

- O Enzo é um talento fantástico. Para um jogador tão jovem, conseguir o que ele conseguiu este ano é incrível. Ganhar o Mundial e depois conseguir uma grande transferência para um clube como o Chelsea é impressionante.

- É um momento difícil para vir para o clube, mas é um desafio que só o vai ajudar a melhorar. É um grande talento para a idade que tem, mas claro que precisa de apoio para alcançar todo o seu potencial e precisará de tempo para isso. Mas estou muito satisfeito com o Enzo. Acho que ele é o futuro do Chelsea, mas também temos de lhe dar tempo.

O Chelsea volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Brentford, pela Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.