Futebol LaLiga emite nota e afirma que não há data para retorno do Espanhol

LaLiga emite nota e afirma que não há data para retorno do Espanhol

Comunicado desmente JavierAguirre, técnico do Leganés, que havia dito que o Campeonato Espanhol voltaria no dia 20 de junho e terminaria em 26 de julho

Lance
Lance

Lance

Lance

A LaLiga emitiu um comunicado em que diz que não há data para o retorno do futebol na Espanha, apesar de haver intenção de que o esporte retorno no próximo mês de junho. A nota foi divulgada após o técnico do Leganés, Javier Aguirre, ter declarado para o “Marca Claro” que a competição regressaria no dia 20 de junho.

Os organizadores do Campeonato Espanhol dizem que esperam uma decisão do governo.

- Não há data confirmada para a volta da competição. Começaremos os treinamentos e esperamos uma decisão do governo sobre as fases estabelecidas. Nossa intenção é voltar a competir em junho, sempre às custas das decisões do governo.

A nota desmente o treinador do Leganés que havia informado até a data final do torneio.

- Já temos data para o início. Em 20 de junho recomeçamos a LaLiga e terminamos oficialmente em 26 de julho. As rodadas serão aos sábados e domingos e quartas e quintas, 11 datas. Estou muito feliz porque já agendamos as sessões de treinamentos - disse Aguirre.

O Leganés é uma das muitas equipes que irão voltar aos treinamentos de maneira individual após os jogadores terem passado por testes de coronavírus na última quarta-feira. Assim como o clube de Madri, todos os clubes tentam voltar de forma gradual e, enfim, terminar a temporada do futebol no país.

Últimas