LaLiga: Atlético de Madrid atropela Valladolid fora de casa e cola na vice-liderança
Colchoneros não tomam conhecimento do time de Ronaldo Fenômeno na Espanha
Futebol|Do R7
O Atlético de Madrid goleou o Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha, por 5 a 2 neste domingo fora de casa, em partida que valeu pela 32ª rodada de LaLiga. Molina, Giménez, Morata, Fernández (contra) e Memphis Depay marcaram para o Atleti; Larin e Palomo anotaram os gols do time da casa.
Com a vitória, os comandados de Diego Simeone chegam aos 66 pontos e colam no Real Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol com 68 pontos. Por sua vez, o Valladolid permanece com 35 pontos, na 15ª posição.
DUELO MOVIMENTADO
Em um primeiro tempo animado, o Atleti abriu o placar aos 20 minutos com o argentino Molina, que recebeu lançamento preciso de Giménez e não perdoou ao sair na cara do gol, 1 a 0. Cinco minutos depois, foi a vez do zagueiro uruguaio que deu a assistência para o primeiro gol deixar o dele. Após cobrança de falta de Griezmann, Giménez foi no segundo andar e mandou para o fundo do gol, 2 a 0 Atleti.
Os Colchoneros chegaram ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 38, Griezmann recebeu dentro da área e tocou de lado para Morata marcar, 3 a 0. Mas aos 42, o goleiro Grbic, do Atlético, fez pênalti e Larin converteu, diminuindo para o Valladolid.
+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23
MAIS GOLS NO SEGUNDO TEMPO
O time da casa manteve a pressão em busca do resultado e diminuiu ainda mais aos 28 minutos da etapa final, com Palomo. Mas o que parecia uma reação do Valladolid se tornou uma goleada do Atlético de Madrid.
Aos 41, Fernandez fez contra e o Atleti chegou ao quarto gol, 4 a 2. Nos acréscimos, deu tempo ainda de Memphis Depay ganhar na corrida e marcar o quinto para consolidar a goleada do Atlético de Madrid, 5 a 2.
JOGO EM CASA
A próxima partida do Atlético de Madrid na LaLiga será na quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Cádiz, no Civitas Metropolitano.