Lahm repensa aposentadoria após fim do contrato com o Bayern de Munique
Futebol|Do R7
Capitão do Bayern de Munique, o lateral Philipp Lahm revelou ao portal "Goal" que pode continuar a jogar profissionalmente após 2018, ano em que encerra seu vínculo com o clube bávaro. O jogador terá 34 anos e espera estar ainda em alto nível para adiar a aposentadoria dos campos.
- Quando assinei a renovação, afirmei que, provavelmente, seria o meu último contrato, mas não posso excluir que, em 2018, venha a dizer, 'estou me sentindo bem e em forma, e quero jogar mais um ano'. Isso pode acontecer - disse Lahm.
E MAIS
- Boateng admite ter recebido proposta do Barcelona depois da Copa
- Blatter elogia Copa do Mundo no Brasil e cita Havelange em discurso
Revelado pelo Bayern, Lahm nutre um carinho pelo clube e não se vê atuando em nenhum rival. Mas acredita que, quando estiver perto do fim do contrato, será difícil se manter bem em um clube de ponta.
- Sei que terei 34 anos quando o meu contrato acabar e não estamos falando de um clube qualquer, mas do Bayern, que luta pelos títulos em todas as competições. Não será fácil manter desempenhos consistentes nessas circunstâncias - comentou.
Lahm disputou as Copas de 2006. 2010 e 2014. Nesta última, foi o capitão da Alemanha e levantou a cobiçada taça, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Após a vitória contra a Argentina, na decisão, o lateral anunciou sua aposentadoria da seleção germânica.