Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

La Liga: Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Osasuna fora de casa

Real vai para cima e garante vitória no segundo tempo; Vini Jr volta a brilhar

Futebol|

Lance
Lance Lance

Hala, Madrid! O Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 0, fora de casa, neste sábado, em compromisso que válido pela 22ª rodada da La Liga 2022/23. Valverde e Asensio marcaram os gols da vitória merengue no Estádio Reyno de Navarra.

Com a vitória, o time comandado por Carlo Ancelotti chega aos 51 pontos e se mantém na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com cinco pontos de distância para o líder Barcelona. Já o Osasuna segue em 10º lugar, com 30 pontos.

NA VELOCIDADE

A primeira chance do Real Madrid veio com Vini Jr, logo aos nove minutos de jogo. O brasileiro disparou em velocidade, ganhou da marcação e saiu na cara do gol, mas chutou contra o goleiro Herrera.

Publicidade

TRETA!

No fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, Vini Jr fez falta em Moi Gómez e os dois se desentenderam, o que gerou uma pequena confusão antes do apito final da primeira etapa. O brasileiro estava sendo vaiado pela torcida do Osasuna em todas as vezes em que tocava na bola.

Publicidade

COM ESTILO!

​Titular ao lado do compatriota, quem também fez um bom primeiro tempo foi Rodrygo. E logo no início da etapa final, no primeiro minuto, o camisa 21 recebeu de Ceballos, fez jogadaça, cortou por dentro e finalizou colocado, mas novamente o goleiro Herrera fez grande defesa.

Publicidade

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

IA SER UMA PINTURA

​Aos seis minutos do segundo tempo, Vini Jr recebeu um bolão de Alaba, carregou, "chapelou" o goleiro e finalizou para marcar uma verdadeira pintura, mas por centímetros, o brasileiro estava em posição de impedimento e o golaço foi anulado pela arbitragem.

CATEGORIA BRASILEIRA, GOL URUGUAIO

​O gol do Real Madrid saiu, enfim, aos 32 minutos. Após jogada pela esquerda, Modric recebeu e acionou Vini Jr de imediato, o brasileiro dominou e tocou de trivela para Valverde chegar batendo sem chances para Herrera, para marcar o primeiro gol merengue na partida, 1 a 0.

MAIS UM ANULADO

​Já no fim do jogo, aos 45 minutos, Vini Jr recebeu de Álvaro Rodríguez, jovem promessa do clube, e marcou mais um para o Real Madrid. No entanto, após checagem do VAR, mais um gol do brasileiro foi anulado, por impedimento de Rodríguez no início da jogada.

AGORA VALEU

​Nos acréscimos, em nova jogada de Álvaro Rodríguez, que rouba a bola da defesa do Osasuna, o jovem toca para Asensio finalizar na saída de Herrera e dar números finais ao confronto, 2 a 0.

JOGO GRANDE

O Real Madrid agora "vira a chave" e viaja à Inglaterra nesta terça-feira para encarar o Liverpool no Anfield, às 17h (de Brasília), em compromisso válido pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.