Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

La Liga transfere relatório pericial sobre Bellingham para o Comitê de Competição

A associação patronal enviou o resultado à disciplina para decidirem se devem ou não sancionar o meia do Real Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A La Liga transferiu o conflito entre Bellingham e Greenwood para o Comitê de Competição. Há duas semanas, o Getafe pediu ao diretor da partida que refletisse que o jogador dos Merengues chamou seu atleta de ‘estupr*dor’.

➡️ Mbappé pode fazer a última partida pelo PSG na Champions League e Luis Enrique afirma: ‘Futuro será decidido por ele’

Foi contratado pelo Getafe, então, um especialista em leitura labial para determinar se foi isso que o meia inglês havia ou não dito. No entanto, a La Liga quer manter o silêncio sobre o resultado do relatório, mas informou ao jornal “Marca” que disse o veredicto ao Comitê de Competição. Com isso, deixa nas mãos deste órgão mais um recurso para decidir se o madridista deve ou não ser sancionado.

O incidente entre os jogadores aconteceu no dia 1º de fevereiro, no Coliseum Alfonso Pérez, quando Getafe e Real Madrid se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Começou então a circular nas redes sociais um vídeo sobre um suposto insulto de Bellingham para Greenwood, no qual se entende que o jogador do Real teria supostamente chamado seu colega de profissão e conterrâneo de ‘estupr*dor’.

Publicidade

Embora outras teorias que circulavam fosse que Jude havia dito ‘lixo’, os azuis exigiram que o ocorrido fosse refletido e, além disso, solicitou a abertura de uma investigação.

Agora, o Comitê terá de nomear um juiz de instrução para recolher informações, e, dentro de algumas semanas, apresentar uma sanção ou registrá-la. Após decisão do juiz deferido, os clubes terão 10 dias úteis para apresentar as denúncias. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.