Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

La Liga rejeita registro de novo contrato de Gavi, do Barcelona

Clube teria descumprido artigos do regulamento do campeonato

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barcelona pode ter mais um problema com registro de jogadores. De acordo com o 'The Athletic', o clube catalão viu o novo registro contratual de Gavi, volante da equipe, ser recusado por La Liga. Gavi assinou seu contrato profissional com o Barça em setembro de 2022, mas seu vínculo anterior era de 'jogador de base'. Essa mudança de registro foi recusada pelo jurídico de La Liga.

A saída de Memphis Depay, com destino ao Atlético de Madrid, e a aposentadoria de Piqué não bastaram para que o Barcelona se adequasse ao teto salarial de La Liga. Essas perdas reduziram a folha, mas ainda insuficiente para a liberação.

+ Confira as notícias do vaivém do L!

O Barcelona, ​​portanto, não pode registrar ou atualizar a situação contratual, no momento, nem de Gavi, nem do zagueiro uruguaio Ronald Araújo, que também renovou com o clube recentemente.

Publicidade

Ao final desta temporada, o clube catalão terá novamente que buscar meios para adequar suas finanças. O Barça provavelmente terá que reduzir salários e vender algumas peças, além de, caso seja necessário, fechar com novos patrocinadores que aumentem sua receita.

Nesta temporada, o Barcelona teve que fazer movimentos econômicos para registrar suas novas contratações, o que causou um grande questionamento sobre as finanças do clube. Mas nomes como Raphinha e Lewandowski foram normalmente registrados. Para 2023/2024, o clube não poderá mais fazer as mesmas 'alavancas econômicas', já que La Liga mudou suas regras e diretrizes para novos vínculos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.